22
Products
reviewed
118
Products
in account

Recent reviews by Totemic_tHiRp

< 1  2  >
Showing 21-22 of 22 entries
45 people found this review helpful
4 people found this review funny
7.9 hrs on record (6.2 hrs at review time)
Sim, joguei poucas horas para escrever uma análise, mas estas poucas horas já serviram para tirar uma boa conclusão do Project Cars e como ele é visto por um jogador que só pode "pôr as mãos no jogo" depois do lançamento oficial.

O jogo em si é muito bom. Os carros são bons de pilotar, pois você consegue sentir eles grudados no chão (ou não) e a física é bem realista. Existem alguns aspectos quanto aos carros que não cheguei a ver em outros simuladores, que contribuem com a sensação de um jogo "completo". As pistas são boas, bem detalhadas e com ondulações que só os bons vão se lembrar na hora de "tirar suco" do carro. A ambientação dos circuitos vale menção especial.
Jogo no Logitech G27 e o game é bastante compatível e funcional com este volante (o que é mais do que uma obrigação quando se fala em simulador).

A grosso modo, é um ótimo jogo que te dá prazer em jogar. Dou destaque aos carros Group 5 (só 2), girando quase 10.000rpm com turbo onde se é possível regular a pressão (o que é MUITO legal). Uma pena não ter um two-step ou algo do tipo pra poder carregar o turbo e sair o mais forte possível.

MAS...

O jogo te dá a sensação de estar incompleto. Parece que o game foi capado de conteúdo para posteriormente ser lançado via DLC. O exemplo mais fácil é ver que existem carros inspirados na NASCAR dos anos 90 mas não há presença de ao menos uma pistal oval. É possível achar gameplays antigos em Indianapolis, Daytona... Mas na versão final não existe.
Quando se fala em um simulador, e quando se leva em conta o tempo de desenvolvimento deste, esperava, no mínimo, um jogo que te desse maior sensação de "variedade". Se torna um pouco chato ver (como era - e ainda é - no Assetto Corsa), basicamente só carros GT3~4, LMP e alguns supercarros e esportivos. Quanto às pistas, felizmente existe o "Green Hell" pra se divertir e algumas outras já bastante conhecidas. Não existe Dragstrip.

Não sei se é impressão minha (pelo fato de eu já ter jogado bastante Assetto Corsa e estar um pouco "saturado" de conteúdo genérico) ou se é realmente um fato, mas, não sinto que estou num game com uma grande variedade de carros, pistas e modalidades. Se fosse só isso originalmente, tudo bem, poderia ser solucionado com mods. No entanto, Project CARS não permite a instalação de mods.

Pra quem curte automobilismo como um todo e gosta de jogar simuladores, é um jogo que você precisa ter na biblioteca. Você pode não jogar muito (como vai ser comigo), mas é bom tê-lo ali. Vai que de repente os caras "terminam de fazer" o jogo,
Posted 30 June, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
9 people found this review helpful
67.1 hrs on record (66.4 hrs at review time)
Com pouco mais de 90% do game completo e mais de 60 horas de jogo, acho que tenho "moral" pra falar sobre Watch_Dogs.

Um jogo que foi criado um hype imenso antes do lançamento. Um jogo que a Ubisoft apostou e investiu muito em marketing. Um jogo com um preço bem acima do "aceitável" nos PCs. Para alguns, decepcionou muito. Para mim, agradou bastante.

Se alguém que não jogou ainda o jogo ou realmente não entende o motivo de falarem tanto que "decepcionou", eis o motivo: Comparar com Grand Theft Auto. Tinha muita, mas muita gente achando que seria uma espécie de GTA da Ubisoft (o que até tem um fundo de verdade), um jogo que desde o início seria muito empolgante, muito emocionante e trouxesse carisma e sátiras para todos os lados. Mas esse não é o caso do Watch_Dogs. Watch_Dogs é um jogo sério desde o início. Embora a sinopse da história do jogo seja um tanto clichê, ela se desenrola de uma forma muito bacana e imersiva. Impossível não se envolver com a história. É o tipo do jogo que fica martelando seu pensamento enquanto você não está jogando na busca para saber o que irá acontecer no decorrer dos acontecimentos. A jogabilidade, embora meio "travada" (em comparação a outros jogos de mundo aberto - leia-se "GTA") fica bem diferente e divertida com os hacks. Garanto que é MUITO legal você hackear as câmeras e já 'taggear' seus inimigos antes mesmo deles te verem. Fora que é possível hackear explosivos de soldados/mercenários, distrair com mensagens de texto no celular, hackear sistema de comunicação e distrair os oponentes. Isso só no quesito hackeamento em pessoas. Se for falar de hackear elementos do "ambiente" farei uma lista enorme.

Como muitos acham, o jogo não é só hack, hack e hack. Claro que é muito presente, mas há vários outros passatempos dentro do jogo. Repetindo: Estou em 90% do jogo completo e mais de 60 horas já jogadas. E esse número só tende a crescer. Só a história demorei 23 horas pra finalizar. É claro que não foi uma jogatina "point-to-point", mas é um fato a se ressaltar.

Sobre o multiplayer: É legal? É. Tem uns modos bem legais de jogar, como o meu preferido Decodificação Online. Há outros dois em especial (Hackeamento Online e Perseguição Online) onde a ideia de unir multiplayer com singleplayer se caracteriza. Por exemplo, se eu jogar o modo Hackeamento Online, irei me conectar ao jogo de uma pessoa e ela só vai saber que estou "no jogo" dela a partir do momento que eu começar a hackear, sendo que ela estava jogando normalmente (claro que isso só é possível no caso dela estar em Free Roam). O mesmo pode acontecer comigo. O lance de invadir e ser invadido no Watch_Dogs é muito foda.

Enfim, é isso. Um jogo que criaram muito hype, muitos se decepcionaram e muitos, como eu, gostaram. O preço é over-salgado, mas até que se justifica. O jogo está meio mal otimizado mesmo. Tem muita gente com pc mid-end até super high-end tendo stuttering e até mesmo freezes constantes. É complicado.

História muito boa e envolvente, gráficos ótimos, multiplayer bom (poderia ser melhor, tendo capacidade maior de 8 players por sala. Isso aqui não é console, Ubisoft.), perspectiva diferente de jogo com a possibilidade de hacks e muita coisa pra se fazer no game. Sensacional. Só que é um jogo que tem uma data de validade certa: Lançamento do Grand Theft Auto V para PCs e new-gen de consoles. Pelo menos pra mim.
Posted 22 June, 2014. Last edited 22 June, 2014.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
< 1  2  >
Showing 21-22 of 22 entries