117 people found this review helpful
Recommended
0.0 hrs last two weeks / 1,534.5 hrs on record (1,458.9 hrs at review time)
Posted: 24 Jun, 2014 @ 11:44pm
Updated: 23 Nov, 2016 @ 1:27pm

ATUALIZAÇÃO 28/12/2015

Análise editada pelo simples motivo do jogo estar praticamente vazio. Ainda há pessoas jogando, mas por conta do Scholar of the First Sin e o Dark Souls 3, muitas das funções online estão praticamente abandonadas. Não recomendo que comprem ESSA versão do jogo a menos que em sua máquina não suporte o Scholar of the First Sin. Abaixo a análise original.

------

Dark Souls™ II é um jogo de RPG em terceira pessoa single-player ou online com o sistema de drop-in, que traz consigo uma ideia de "morrendo e aprendendo". Sendo possuidor de uma dificuldade acima do normal, a necessidade de adaptação rápida da player skill é imposta desde o início, que é uma forma pouco vista em jogos atualmente. Não existe aquele "segurar de mão" durante grande parte da aventura, será apenas você e sua intuição e as dicas deixadas por outros jogadores que já passaram pelas áreas.

Uma infinidade de monstros que vão te caçar, amaldiçoar e destruir. A variedade é absurda, e cada um com suas próprias características,que ao decorrer do jogo o conhecimento delas é absorvido pelo jogador de forma natural, fazendo com que o próprio faça melhor uso da experiência de combate ao avançar por esse nefasto mundo.
Além desse enorme exército, o jogo é abençoado com um combate que flui muito bem tanto no controle como no teclado, sendo completamente adaptável para qualquer preferência (entre eles) do jogador.

A construção de personagem é maravilhosa, dando uma quantidade possibilidades absurdas para o jogador montar sua build da forma que for mais agradável para ele. É um sistema fácil de se entender e baseado no conhecimento que é dado visualmente sobre cada atributo, é possível analisar o efeito do atributo antes mesmo de ativá-lo, dando a oportunidade de analisar bem todas as opções para determinado nível. As chances de erro de construção do personagem nesse sistema é extremamente baixo, dando uma alivada ainda maior para o jogador ao criar seu personagem sem um pré-planejamento, mesmo que ainda seja permitido o resetar dos atributos para adaptar melhor o personagem para uma modalidade diferente.

Dark Souls™ II pode não ter uma trilha sonora extensa, a maior parte do jogo será o silêncio seu maior aliado, que em alguns momentos é um ponto positivo para um reconhecimento auditivo da área. De qualquer modo, quando as faixas aparecem, trazem um clima totalmente diferente, principalmente nas batalhas contra os chefes, que trazem imersão na batalha absurda, aumentando (ou não!) o foco do jogador no combate em si.

Infelizmente sua história principal não é tão bem elaborada, mas o universo em que o jogo se passa é muito bem explorado. Haverão contos densos e muito imersivos por trás de todas as áreas que você passar, com um passado e um presente muito bem escrito. Talvez não seja muito perceptível durante o jogo, mas com o ligar de algumas peças, via diálogos de NPCs e descrições de itens, é possível montar toda a história de forma coerente. Um ponto excelente para jogadores que possuem uma curiosidade acima do normal e sempre busque conhecer o terreno que pisam.

A ambientação muito bem feita em todas as áreas, com diversas rotas e meios de exploração que irá cativar muito os jogadores exploradores. Os detalhes são muito precisos e dão uma ideia altamente sombria e com uma temática "undead" para os cenários, caindo de cara com a temática do jogo e dando o feeling de RPG ainda maior. Talvez o cenário de fundo não será tão chamativo, embora as áreas exploráveis sejam fascinantes. Talvez o único problema realmente apresentado seja a conexão das áreas, que não é muito bem feita, onde em um curto espaço de tempo caminhando você já está em um lugar completamente diferente do que estava.

O sistema de multiplayer é em drop-in que é muito bem elaborado, mas as vezes complicado quando se quer jogar com algum amigo. Esse modo é baseado na ideia de chamar um jogador (conhecido ou não) para ajudar você em sua aventura, ou você ajudar outro na aventura dele e ao final da área todos são recompensados. É necessário que o jogador deixe um sinal de invocação para qualquer um ver e chamá-lo para o seu jogo, que é realmente muito bom para interação com multiplayer entre pessoas desconhecidas, mas entre amigos tende a ser bem desgastante a maioria das vezes. Ainda é possível usar um item para facilitar essa ligação entre os amigos, embora não seja tão efetivo como o "Convidar para a partida". De fato, ainda é um modo de multi-jogador excelente.

DLCs:
A trilogia das coroas perdidas é enorme. São três áreas com novidades a todo o tempo, principalmente na parte que envolve os inimigos, uma variedade absurda de novos desafios, itens, equipamentos e magias em geral. Áreas bem trabalhadas e com temáticas únicas dentro de todo o jogo, que custam muito tempo para serem completamente exploradas, diante da quantidade de coisas novas, fazendo a vida útil do jogo se extender (ainda mais). Realmente vale o preço, e ainda mais em conta se comprado o Season Pass.

Dark Souls™ II é um RPG com dificuldade elevada, onde a real essência está no aprendizado com os erros durante a aventura do jogador. E esse é um ponto que o jogo não falha em absolutamente nenhum momento.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
6 Comments
Juaovitoor 26 Dec, 2018 @ 11:11am 
Muito boa análise, e tem mais credibilidade ainda quando vemos que é feita por uma pessoa com mais de 1500 horas de jogo, um verdadeiro especialista. Valeu man
Mercenary 7 Nov, 2016 @ 6:55am 
:ss13ok:
Alcors 18 Dec, 2014 @ 10:26am 
Análise excelente :approve:
n00biie 17 Oct, 2014 @ 5:06pm 
clap clap
Loeher 30 Jun, 2014 @ 6:58am 
Muito obrigado! :squirtyay:
behavior2k 30 Jun, 2014 @ 6:19am 
Realmente muito boa sua critica , parabéns =3