Steam

Steam

Not enough ratings
(Análise) Cuphead
By Fyat
Análise de: Cuphead em formato "organizado".
   
Award
Favorite
Favorited
Unfavorite
• Não aposte com o diabo
'Cuphead' não é um jogo pra qualquer um, se você é uma pessoa que joga mais casualmente, não gosta de se estressar por morrer mais de 300 vezes, Cuphead não é um jogo pra você, o jogo possui uma dificuldade que só tende em aumentar com o decorrer do tempo, podemos apelidar ele de "Dark Souls de plataforma". O jogo possui uma pegada artística que eu nunca vi que seria juntar estilos gráficos de desenhos de 1930. Muitos aqui que estão lendo provavelmente não eram crianças em 1930, pois é, eu também não, mas com o jogo eu também consegui ver como era os desenhos que meus avós assistiam quando crianças. Essa combinação de 1930 e a jogabilidade de "Run and Gun" ficou perfeita no jogo, foi uma combinação totalmente diferente na que vemos hoje em dia, isso fez com que o jogo ficasse lindo.
O jogo possui uma história de até 2 horas (segundo os desenvolvedores), porém você não vai gastar essas 2 horas, eu gastei 15 horas e 20 minutos, morri 344 vezes até o fim, mas você vai perceber que ao decorrer do jogo, você morre por besteira. Você vai passar raiva, vai dar ALT+F4, vai querer matar os desenvolvedores, vai querer jogar seu computador pela parede porém vai lembrar que não pode por que ele possui uma placa de vídeo boa e um processador bom. Mas ao fim de tudo isso seu coração e alma serão libertados e então você vai querer continuar jogando até conseguir boas pontuações nas fases, assim como eu quero fazer.
O jogo também possui o modo cooperativo local, onde você e mais algum amigo podem acabar o jogo juntos, com a dificuldade 50% maior.

7 anos de desenvolvimento para um dos melhores jogos do ano até agora
Notas
Trilha sonora: 5/5
Gráficos: 5/5
Jogabilidade: 5/5
Fases: 5/5
Personagens: 5/5

Análise de Cuphead Link primário
Análise de Cuphead Link secundário