Ingen har vurderet denne anmeldelse som hjælpsom endnu
Anbefalet
0.0 timer de seneste 2 uger / 20.2 timer registreret i alt
Indsendt: 16. jan. 2024 kl. 16:07

The New Order retoma a franquia Wolfenstein, que começou com o jogo Castle Wolfenstein, um precursor dos jogos de furtividade, criado por Silas Warner em 1981. Inspirado no filme The Guns of Navarone, de 1961, o objetivo do jogo original é percorrer corredores e roubar os planos secretos dos nazistas enquanto evita ou desarma os guardas sem necessariamente matá-los. Castle Wolfenstein foi o primeiro jogo de computador a apresentar fala digitalizada e influenciou o desenvolvimento de outras franquias como Metal Gear e Thief.

A franquia foi retomada pela primeira vez em 1991, quando John Romero teve a ideia de fazer uma versão 3D de Castle Wolfenstein. Wolfenstein 3D foi lançado em 1992, um ano antes de Doom, e ficou conhecido por ter estabelecido o gênero de jogo de tiro em primeira pessoa. Foi a primeira aparição do protagonista William Joseph Blazkowicz, um espião americano que descende de judeus poloneses.

Em 2010 a Bethesda adquiriu os direitos sobre a franquia, que estavam sob propriedade da Activision, e um pequeno estúdio sueco criado no ano anterior, a MachineGames, começou o desenvolvimento de Wolfenstein: The New Order. O jogo teve vários problemas técnicos envolvidos. Eu montei meu computador atual especificamente para conseguir jogar esse jogo, e só consegui jogar no ano passado.

Por ter nazistas como os principais antagonistas, ele permite descarregar sua raiva em fascistas e racistas, ainda que num universo de história alternativa. O roteiro é interessante, a ambientação mistura alta tecnologia com elementos sobrenaturais, e a mecânica se firma no combate mais do que na furtividade.
Fandt du denne anmeldelse brugbar? Ja Nej Sjov Pris