7
Products
reviewed
219
Products
in account

Recent reviews by Kalium

Showing 1-7 of 7 entries
2 people found this review helpful
209.6 hrs on record (39.3 hrs at review time)
9/10
Melhor jogo se você gosta de caminhões, novos desafios à todo momento e um momento de paz. Eurotruck Simulator 2 é um jogo bucólico, onde você irá constantemente e repetidamente fazer entregas praticamente toda a europa (caso não tenha as DLCs de mapas, mas nada que estrague sua experiência, acredite, você tem um mapa ENORME para explorar), com caminhões aleatórios ou os seus próprios. Crie sua própria empresa de Transporte de Carga, melhore seu corpo de funcionários e compre os caminhões mais distintos que possa imaginar, tire AQUELE PRINT pra um bom papel de parede ou apenas compartilhar com a comunidade e tudo isso ao som de rádios européias, seja do interior ou urbanas. É o seu momento de viajar, apenas "dirigir" sem precisar se preocupar com muita coisa, sem gastar nada além do preço do jogo e não pode/não quer pegar a estrada na realidade, seja pelo motivo que for. É um jogo que, ao menos para mim, quando estou estressada, vem bem à mão para me fazer parar de pensar nas mazelas da vida e apenas jogar algo tranquilo e infinito. Gráficos deliciosos, seja em qual qualidade de vídeo for, mecânica plural digna de um simulador e sonoplastia que casa muito com certa realidade.

Por que 9/10 e não 10/10? Você só irá fazer entregas e gerenciar sua empresa (de forma mais simplória). Não estraga a experiência, mas o jogo tem potencial para ser ainda mais, quem sabe inserindo a necessidade de você sair do caminhão, ir comer, poder desbravar realmente algumas cidades maiores, de qualquer forma, é apenas... pelo potencial não aproveitado.
Posted 24 November, 2017.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
24.4 hrs on record (14.4 hrs at review time)
8/10

Um jogo imersivo, que vai te fazer querer ir até o fim para descobrir qual é o cerne da pegada. Terror que se passa no fim do século dezenove. Repleto de puzzles de dificuldade mediana, o terror está não em jumpscares, mas na atmosfera do jogo, na trilha sonora melancólica, nos áudios pontuais e que inferem nojo ou medo. O pixel art é fantástico, uma arte gráfica bem diferente do que estamos acostumados à ver nesse tipo de jogo indie. A HUD inferior onde todos os itens que você pega ficam armazenados é muito agradável visualmente.

Apesar do preço, provavelmente você há de conseguir alguma promoção, por mais que eu tenha de dizer, pelo trabalho que deve ter dado realizar este projeto, o preço não está fora do comum, afinal, não é porque tem zilhões de pessoas envolvidas em um projeto ou os gráficos só rodam se for com placa de vídeo de última geração, que um jogo deve valer determinado preço.

Me diverti, adorei as conquistas, ir atrás delas, um jogo que não me arrependo ter adquirido. Outro ponto positivo é que, caso você esteja impossibilitado de utilizar seu computador padrão, aquele cheio de 'luzinhas' e tudo de última geração, esse jogo quebra um galho bacana enquanto não puder trocar uma peça ou comprar um novo, te faz passar um tempinho e aproveitar a imersão do jogo.

Ora, só elogios até aqui, mas a nota no início foi 8 de 10.

Bem, essa nota se da por pequenos pontos, tem um ritmo bem lento, a falta de existir um save (além do autosave que já existe), atrapalha bastante quando você está atrás das conquistas desse jogo, afinal, se não fizer em uma ronda só vai ter que ficar voltando e recomeçando o episódio toda santa vez até conseguir terminar. Isso irrita um pouco o player, mas não é nada que desmereça o game como um todo, apenas da pra tirar um pontinho da nota cheia.

O que realmente me incomodou no jogo foi o fim dele. Não, não vai te deixar revoltado porque é daqueles finais totalmente desnecessários que desmerecem o jogo inteiro, apenas não trás respostas à muitas perguntas, para não dizer todas elas, que o jogo traz desde o primeiro episódio. Basicamente ao invés de começar um arco e resolvê-lo antes de deixar uma nova pergunta, um gancho para o próximo jogo da série, não, ele apenas não responde as questões de maneira mais clara, deixa muitas pontas soltas e o fim parece querer impactar, mas acaba apenas por deixar um vácuo até o próximo título.

Enfim, é isso ai, eu recomendo o jogo, mas recomendo que compre o primeiro e o segundo de uma vez.
Posted 28 May, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
20.7 hrs on record (17.1 hrs at review time)
10/10

Um dos melhores jogos com formato 2d que já joguei. A premissa de um cara que começa a matar porque não consegue dormir, porque está cheio com a juventude é muito legal. Basicamente o objetivo desse jogo em termos de jogabilidade é, a cada fase, você eliminar todas as pessoas que encontram-se na festa em que você está. Tem várias formas de matar, seja com a faquinha que você tem já no início do jogo, seja por armadilhas que você vai encontrar no próprio ambiente, ou até mesmo com algumas coisas que um npc te fornece (ele aparece de forma aleatória dentro do jogo). Enfim, a dificuldade é razoavel, você consegue passar o jogo inteiro com um pouco de esforço, mas não é um jogo impossível, em contrapartida, para desbloquear o conteúdo adicional (outros personagens e fases extras), que inclusive não é pagando que você consegue isso, é bem mais complicado, o que torna uma experiênecia ainda melhor de jogo para aqueles que realmente gostarem dele. Trilha sonora fantástica, gráficos bastante marcantes em 2d e um jogo completo, party hard realmente VALE A PENA! Mesmo que não esteja em promoção, compre, não vai se arrepender.

p.s.: é muito mais interessante jogar PH com o controle do que com o teclado; trust me
p.s.²: essa análise em breve será atualizada com fim de dar parecer sobre o novo modo de jogo
Posted 21 January, 2016. Last edited 24 November, 2016.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
5 people found this review helpful
8.0 hrs on record (6.9 hrs at review time)
Please, don't touch anything é um jogo que não deixa nem um pouco a desejar, pelo contrário, apesar de não ser um jogo com gráficos em computação gráfica de ponta, que só roda em máquinas que custam mais de 15k de dinheiros, é um jogo que mantém a atenção do jogador sempre constante naquilo que tenta descobrir.

Apenas como sinopse, é um jogo em que você controla um painel que não foi treinado para controlar e, agora, sozinho, tem o poder de explorar este painel da forma como acha mais interessante, deixando aquele Q de curiosidade que o ser humano tem por natureza tomar conta de seu âmago.

O objetivo do jogo é descobrir tudo o que pode ser feito com este painel em relação à cidade que você vê no televisor atrás de ti; em suma, teu objetivo é chegar à todos os finais possíveis para o jogo sendo que, cada um deles, lhe dara um novo cartaz na sua parede ao lado da tela que mostra a cidade.

Gráficos e trilha sonora que denotam jogos da década de 80 e 90, mas com um impecável trabalho de manter o tom constante e frio de um centr de comando, mas que mexe muito com o seu sentimento em relação ao terror de um final mais assustador, a curiosidade de um final que mexe com tua própria máquina ou até mesmo a ficção científica.

Enfim, é um jogo que vale muito à pena ser comprado, eu particularmente não comprei-o em uma promoção, acabei esbarrando com ele em um youtuber , não assisti o vídeo até o fim e vim procurá-lo para fechá-lo por meus meios e digo: vale MUITO a pena comprar. Ajude os desenvolvedores e comprem este jogo que vale CADA CENTAVO gasto.

Para aqueles tarados por achievements, junto com os três finais novos que chegaram na semana passada, também chegaram novos achievements, dois bem intuitivos e outro que exige um pouco mais de lógica matemática, mas também é bem fácil de ser realizado.

Bom jogo para você que comprar esta maravilha feita com poucos recursos.
Posted 13 December, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
1 person found this review helpful
125.3 hrs on record (42.9 hrs at review time)
A grande sacada deste click game, está no fato de não ser necessário a sua presença contínua no jogo para que consiga avançar no mesmo, sendo assim, o jogador sempre, independente quando jogo, vai ter aquela sensação boa de estar evoluindo conforme o tempo corre, sem precisar de muito esforço.

É um jogo simples em que você não precisa pensar para vencer, em verdade, a dinâmica do jogo cai muito nos antigos jogos arcade e para atari em que simplesmente não havia fim. Porém, aqui, na realidade, você corre atrás de dois, no máximo três objetivos, sejam eles: obter o maior número de títulos possíveis, encontrar o maior level possível desconhecido e, talvez, vencer seus amigos e os outros membros que também participam desta comunidade.

Particularmente acho que talvez eles pudessem ter feito monstros e heróis mais detalhados, maas, para quem é hu3hu3br vai achar bem divertido o visual meio.. sem noção, que foi criado.

Pois bem, jogue, quando estiver estressado ou de mal com a vida vai poder descontar no seu mouse e sair contente e relaxado após a experiência boba, porém efetiva, de um jogo de clicks.
Posted 1 November, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
0.3 hrs on record
It's lovely the light atmosphere from the game; cool, kinda dark and with small puzzles that makes you enjoy it! I just think that would be nice to have cards and other stuff from the game at steam :3 I would conquer all of it, that's something i'm sure of.
Posted 30 May, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
No one has rated this review as helpful yet
124.9 hrs on record (85.8 hrs at review time)
Early Access Review
Em "Don't Starve Together" temos diversos recursos a serem utilizados disponibilizados pelo próprio jogo, como por exemplo a arte de 'cozinhar', fazendo uso de diversos tipos de materiais passíveis de se tornar alimento, construção de uma infinidades de objetos que vão desde mais de um tipo de pá, picareta, lança, até vara de pesca (pescar é muito bacana), vara para pegar insetos pequenos, panela, estande para secar carne, entre tantos outros, que vão ser parte do seu 'dia a dia' no jogo (até mesmo faca para barbear-se). Um jogo de sobrevivência divertido que é multiplayer, você pode ser o host e, para alegria daqueles que gostam de adicionar novas funcionalidades ao jogo, MODs criados pela comunidade; por você mesmo se tiver esta capacidade. Um mundo de fome, vida e sanidade, cheio de monstros e gigantes. Vale a pena jogar.
Posted 25 May, 2015.
Was this review helpful? Yes No Funny Award
Showing 1-7 of 7 entries