Bu incelemeyi yararlı bulan henüz olmadı
Tavsiye Ediliyor
Son iki haftada 0.0 saat / kayıtlarda 375.5 saat (İnceleme gönderildiğinde: 374.3 saat)
Yayınlanma: 22 Tem 2024 @ 12:41
Güncellenme: 9 Ara 2024 @ 14:08

Elden Ring

Um Souls Like com tema medieval e o primeiro de mundo aberto da FromSoftware.

Direção de Arte e Ambientação - Jogo Base

A direção de arte e ambientação de Elden Ring é maravilhosa, a todo momento você vai se encontrar parando para aproveitar a vista, tudo é muito lindo, até os pequenos detalhes contam parte da história daquele lugar.

Level Design - Jogo Base

O level design de Elden Ring no geral é muito bom. E como padrão de souls like eu devo falar da firelink de Elden Ring, que infelizmente não tem a possibilidade de te levar pra qualquer lugar do jogo sem o uso do TP, mas que ainda assim faz muito bem seu papel, tendo nela tudo o que você precisa e com um design muito bonito e agradável.

Trilha Sonora e OST - Jogo Base

A trilha sonora de Elden Ring nunca decepciona, proporcionando músicas épicas e marcantes que sempre estarão combinando com o momento, graças ao bom e perfeito uso de instrumentos clássicos e polifonia.

Bosses - Jogo Base

Principais/Obrigatórios: Todos são muito marcantes e únicos em seus designs e moveset, tornando cada fight um desafio diferente e prazeroso.

Secundários/Opcionais: Infelizmente não posso dizer o mesmo da grande parte dos bosses secundários/opcionais, já que na sua maioria eles são bosses repetidos com diferenças apenas no tipo de ataque (Como sagrado, podridão e etc.), dando a sensação de repetição e a impressão de que a FromSoftware fez um mapa maior do que o conteúdo disponível se obrigando a repeti-lo. Além de muitos bosses secundários/opcionais se tornando inimigo padrão e inimigo padrão se tornando boss.
Porém na contraparte da maioria dos bosses secundários/opcionais temos os poucos que se salvam, e que são tão marcantes quanto os bosses principais/obrigatórios, como a Malenia, Blade Of Miquella com sua alta dificuldade e desafio, fazendo jus ao sua posição de um dos bosses mais difíceis de Elden Ring.

Gameplay

A gameplay de Elden Ring tem como principal foco a esquiva e o pulo, fazendo com que um bom uso dessas duas mecânicas seja necessário tanto para o ataque e contra-ataque quanto para a defesa.
Ao morrer em Elden Ring você deixa as suas runas no local de morte, sendo necessário retornar para recuperá-las, e caso você morra antes disso as perderá para sempre.
O power stance de Elden Ring é muito bom e agradável, possuindo uma boa sinergia e animações lindas.
Ao derrotar determinados bosses, somos presenteados com Grandes Runas, mesmo que haja poucas cada uma possui seu tipo único de buff, tornando-as assim muito flexíveis para se encaixarem com a sua build.
As Cinzas De Espíritos são invocações que você vai coletando pelo mapa e que você pode invocar durante uma bossfight, elas cumprem muito bem os seus dois propósitos: Ajudar playes iniciantes e veteranos durante a bossfight e tornar a gameplay mais divertida.

Build

Em quesito build Elden Ring não deixa a desejar, pois possui um leque imenso de armamentos, feitiços e milagres com animações e efeitos diferentes.
Graças a Cinzas Da Guerra, você pode trocar a habilidade especial de quase todos os armamentos do jogo, tornando a variedade da gameplay ainda maior.

Conteúdo Secundário - Jogo Base

Como esperado de um jogo mundo aberto Elden Ring possui muito conteúdo secundário, sendo principalmente preenchido por dungeons. No geral as dungeons são muito boas, elas são grandes, possuem muitos caminhos opcionais e recompensas que fazem valer a pena o esforço, seu único defeito sãos os bosses repetidos.
No caso das side quests absolutamente todas são muito boas, longas e agradáveis, elas abordam temas profundos e sérios, e por serem longas elas te dão mais tempo de se apegar e/ou entender mais sobre o protagonista da quest, tornando seu final ainda mais impactante.

Shadow Of The Erdtree (SOTE) - DLC

Aqui a direção de arte e ambientação também não deixam a desejar, e a FromSoftware se superou no level design da DLC, o único ponto que me incomoda é a arena de boss fight do Commander Gaius, que me parece fora de conexão em relação a fortaleza que sua boss fight se encontra, dando a impressão de que não sobrou lugar pra colocar ele e a FromSoftware improvisou. Uma trilha sonora tão épica e marcante quanto a do jogo base. Os bosses são marcantes e desafiadores. O conteúdo secundário é rico, mas não na quantidade e sim na qualidade, com seu único problema sendo a repetição e reutilização de bosses secundários/opcionais do jogo base.

Conclusão

Jogaço!!
Bu inceleme yararlı oldu mu? Evet Hayır Komik Ödül
Yorumlar bu inceleme için devre dışı bırakıldı.